A Escola

Tudo começou com um simples bate-papo em família e um sonho de abrir uma escola. Resolvemos, então, arregaçar as mangas. Há 25 anos, iniciamos nossa jornada e fomos crescendo. Aquele sonho tornou-se real e gratificante. Hoje, somos uma escola de verdade.

Procuramos, ao longo desses anos, marchar sem medo de arriscar, pensar, atuar, inovar, vencer, criar, amar e nos apaixonar pela vida e por sermos educadoras. Através de uma reflexão partilhada, conseguimos a atualização e a produção de novas práticas de ensino, e isso nasceu do esforço que temos em encontrar respostas para nossos problemas educativos. Temos uma equipe de trabalho que pensa a profissão em grupo, participa e insiste na produção de um saber em conjunto.

Nosso maior incentivo é perceber que contribuímos para a formação de pequenos cidadãos e, sobretudo, que fazemos esses alunos felizes. Sabe-se que a escola está deixando de ser apenas o local onde se acumulam conhecimentos, que tem no professor o depositário da sabedoria e no estudo um fim em si mesmo.

Por isso, procuramos transformar nossa escola, a cada ano letivo, em um ambiente voltado à reflexão, com nossos professores como mediadores e facilitadores, criando situações de aprendizagem que irão ser vivenciadas ao longo da vida dos alunos.

É bem verdade que as mudanças acontecem no mundo e na sociedade, porém o binômio família-escola ainda é a base de uma educação segura. Somos um grupo que acredita no potencial e no brilho dos nossos educandos. Estamos preparados para ensinar, mas também para aprender, brincar, jogar, sonhar, crescer… E acreditamos que nosso aluno é a razão da existência do Centro Educacional ArteCeb.