Espetáculos | Cia Ceb de Teatro

Espetáculos


COMPARTILHAR Facebook Twitter Google Email


Sinopse:
O espetáculo teatral (musical), “Caixeiros Viajantes”, conta a história de vários personagens que formaram nossa nação. Conta momentos desde o descobrimento do Brasil até a criação dos pequenos vilarejos, onde o que não falta é “contação” de causos e história de pescador.
DIREÇÃO: Lucas Alves

ELENCO:
Clara Ellis
Natiele Steffany
Ester Oliveira
Renata Pereira
Marcelo Leite
Rodrigo Araújo
Sérgio Araújo
Daniel Bueno
Sillas Valadares
Bianca Reis

PRODUÇÃO MUSICAL E DESIGN: Nayane Borges

COREOGRAFIA: Grupo de Dança Pasárgada

Fotos: Antonio Wagner Silva Aurélio


Romeu e Julieta, o musical
Este espetáculo traz o clássico Romeu e Julieta num musical apaixonante, repleto de canções da banda Los Hermanos. Esta junção do texto do bardo inglês com cantigas destes músicos brasileiros se deu pela clareza que ambos tratam dos conflitos amorosos.
Por que Vurdón? Vurdón, no idioma romaní, significa “o carroção”, o lar dos ciganos. É o veículo ancestral que transporta os pertences do clã, mas, também, as tradições, costumes e magias deste que talvez seja o mais misterioso e singular dentre os povos da terra.
No ano em que se comemora 450 anos de Willian Shakespeare, nosso Vurdón traz Romeu e Julieta na vertente cigana, focando na filosofia deste povo, que é “ter o mundo como morada”, assim como os textos de Shakespeare.
Sinopse
Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é qualquer lugar do mundo entoado pelas canções da banda Los Hermanos. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Fransico Farias), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Juliana Silva), uma Capuleto. Entretanto, uma cigana anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.

Elenco

Francisco Farias
Juliana Silva
Raphael Loretti
Gyanna Karla
Maria Clara Aquino
Ana Carolina Pacheco
Gabriela Queiroz
Eduarda Lisboa
Rebert Martins
Caio Couto
Talles Rodrigues
Antenor Pereira
Mateus Motta
Vinícius Pinto
Matheus Estevam
Benigno Júnior

Fotografia: Antonio Wagner Silva Aurélio

Dividida em quadros, a peça é uma adaptação do clássico “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza, incluindo esquetes de outros autores. Intitulada “Reformatório de Palhaços”, tem como jogo principal o tom clownesco, que acompanha um grupo de palhaços de um reformatório circense. Os personagens, arquetípicos, revelam tipos comuns das salas de aula de todos os tempos e os condicionamentos que justificam sua conduta, abordando temas atuais como pedofilia, “bulling”, alienação, saúde mental, entre outros. A montagem representa o sistema escolar repressor e antidemocrático, mostrando a relação entre professores e alunos, com humor, poesia e leveza. Os personagens são classificados por suas características e funções. São eles: Diretor, Padre, Quieto, Gorda, Adiantado, Gêmeas, Órfão, Puxa-Saco e Bobo.


Helena ama Demétrio que ama Hérmia que ama Lisandro que ama Hérmia que é filha de um pai tirano que não a deixa viver um grande amor. Esse é o fio condutor da trama “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare. A comédia romântica faz lembrar os versos de Drummond. “Quadrilha” vira uma ciranda e gira com a direção, meio atrapalhada, das fadas, elfo, artesãos e nobres.
O jogo entre o presente e o passado enfatiza a atemporalidade do amor. Puck, personagem que simboliza a ligação entre o sonho e a realidade, se divertiu com tantas confusões. No final, ele revela que tudo não passou de um sonho de uma noite de verão. Taí, a deixa para o espectador… O amor se vive em qualquer estação, não somente em uma noite de verão.
Os atores também interpretaram temas musicais: “Sonhos”, de Peninha; “Explode coração”, de Gonzaguinha. O último quadro se dá com a presença de todos os artistas no palco cantarolando “O Vira”, de Secos & Molhados.


O espetáculo Eros – Faces do Amor ressalta o sentimento que anda meio escondido pela modernidade, o amor. A peça é um musical e reconta seis histórias clássicas da literatura brasileira e mundial, como a de Bentinho e Capitu do livro Dom Casmurro de machado de Assis, Simão e Tereza do livro Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco e Romeu e Julieta de William Shakespeare.




Cia Ceb de Teatro | Voltar para o Início

(cc) 2014 CENTRO EDUCACIONAL BEZERRA. ALGUNS DIREITOS RESERVADOS.
Este site está sob uma licença Creative Commons | Login