Não é sobre perder ou ganhar, é sobre experienciar.

Não é  sobre perder ou ganhar, é sobre experienciar.

Já participou de algum evento esportivo? Seja ele qual for, desde um pequeno evento em seu condomínio, na escola quando adolescente ou até mesmo de um mega evento como as Olimpíadas?

De alguma forma você já deve ter participado, seja como apenas telespectador, como aluno/atleta, ou até mesmo como organizador. Uma coisa é fato, os eventos esportivos são de suma importância para qualquer ser humano e qualquer sociedade.

A magia que envolve o esporte como um todo principalmente quando reúne muitas pessoas é fantástico! A emoção de um pai vendo um filho jogando futebol, um atleta se superando e completando uma prova, a união de equipes, a confraternização das pessoas, o espírito esportivo, tudo isso faz com que os eventos esportivos sejam imprescindíveis na vida das pessoas.

Os impactos na sociedade são notáveis! O respeito, a disciplina e principalmente a felicidade que o esporte trás são apenas alguns desses benefícios. Outro fator importante é o aprendizado de saber ganhar e perder e os valores que isso acarreta para uma sociedade mais justa.

E as equipes de Voleibol e Basquete tiveram mais uma vivência, mostrando sua garra e talento no JEM´s 2018, em São Luís. Mesmo não se classificando para as semi-finais, voltando mais cedo pra casa, aprenderam muito como indivíduos.

Pessoas que aprendem a lidar com todas essas situações no esporte e eventos podem, com certeza, assimilar melhor os altos e baixos que a vida trás, além de terem gestos mais nobres e mais caridosos sem se preocuparem em passar por cima de qualquer coisa para vencer no esporte e na vida.